Câmara aprova projeto que autoriza município a fazer parte do CIDESA, que tem como objetivo fomentar a agricultura familiar na região.

por Rudy Roger publicado 14/05/2024 15h42, última modificação 14/05/2024 15h42

Aconteceu nesta segunda-feira (13/05) a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feliz Natal, todos os vereadores estavam presentes.

Foram aprovadas duas matérias, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo 015/2024, solicitou ao Legislativo Feliznatalense que o Poder Executivo Municipal possa firmar Contrato de Programa com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires - CIDESA, com o objetivo de promover a execução do Serviço de Inspeção Municipal, todos os vereadores aprovaram o projeto em primeira e única votação.

O projeto tem como objetivo fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar, já que o CIDESA, poderá fazer inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, autorizando assim os municípios do consórcio comercializarem produtos industrializados na região desde que fiscalizados pelo CIDESA.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Reinehr Faganello (PODEMOS), foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade. A Matéria autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de IPTU e água a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Feliz Natal acontece no dia 20 de maio às 19h00, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube e pela rádio Vale do Verde 104,9.

VEJA A SESSÃO